STARS Escola de Música - Aulas de Violão e Guitarra em Porto Alegre
Vilmar Gusberti
Professor de Guitarra e Violão

É guitarrista e professor graduado no Curso Superior de Licenciatura em Música pelo Centro Universitário Metodista IPA.

Atua como professor na Oficina de Violão do CPCA, que integra o projeto oficinas de música da Orquestra Villa-Lobos em parceria com a Secretaria Municipal de Educação (SMED) e com o Centro de Promoção da Criança e do Adolescente (CPCA), localizado no bairro Lomba do Pinheiro, em Porto Alegre.

É professor de Guitarra e Violão e proprietário da STARS Escola de Música, localizada na Av Itaqui, 98, sala 503, bairro Petrópolis, Porto Alegre.

É autor de cinco livros Métodos de Guitarra, que já estão sendo utilizados por centenas de estudantes de guitarra de todas as partes do Brasil:

1. Método de Guitarra - Nível 1 - Iniciante

2. Método de Guitarra - Dominando a Palhetada Alternada

3. Método de Guitarra - Dominando a Técnica de Ligaduras

4. Método de Guitarra - Arpejos - Vol. 1

5. Guia de Escalas para Guitarra e Violão

Você pode conhecer os livros na página Loja.

É autor de dois Cursos de Guitarra online na plataforma Udemy:

1. Curso FUNDAMENTOS DA TÉCNICA PARA GUITARRA

2. Curso TÉCNICA E EXPRESSÃO NA GUITARRA SOLO

Vilmar Gusberti publica regularmente vídeo aulas gratuitas de guitarra e violão em seu canal no YouTube, que são assistidas por milhares de expectadores. Acesse:

Foi colunista da revista GuitarLoad, responsável pelas lições da coluna Técnicas de 2011 a 2014.

Foi guitarrista da banda Dark Asylum, de 2004 a 2008.

Atualmente está desenvolvendo um trabalho de música instrumental, que está em fase de composição e gravação. Está à disposição para Workshops e Masterclasses.