Metodologia

Nesta página vamos falar um pouco sobre como funciona o aprendizado, e principalmente o ensino de um instrumento musical como o Violão, a Guitarra ou o Contrabaixo, e como nós aqui na STARS trabalhamos.

Muitas pessoas pensam que o papel do professor nas aulas é simplesmente passar informações ao aluno durante aquela 1h por semana... Mas definitivamente não é só isso!!

Quando você se matricula em uma boa escola, ou tem aulas particulares com um bom professor, você está contratando um tipo de mentoria, um acompanhamento de um profissional com ferramentas, conhecimento e experiência para te guiar na direção dos teus objetivos. Se existe um atalho para aprender algo mais rapidamente, com certeza este atalho é ter um bom professor!

O bom professor vai te ouvir, te conhecer e identificar o que você precisa. Vai personalizar a metodologia, te passar informações na ordem certa e mostrar como aplicações, vai explicar, tirar as dúvidas, te ajudar a se motivar, vai treinar junto com você, te mostrar O QUE e COMO você deve praticar em casa, vai te ajudar a organizar o estudo, te observar, avaliar, corrigir, vai te exigir, te fazer subir o nível do que você está fazendo... O bom professor vai te dar suporte, de forma que quando você estiver praticando em casa vai saber que pode pedir ajuda, tirar dúvidas, etc...

Além disso, o bom professor ama o que faz, tem o seu trabalho como propósito de vida, e por isso nunca para de se aperfeiçoar (no seu instrumento e também na metodologia de ensino), e dedica horas nisso, pesquisa, planeja, aprende as músicas que os alunos gostam, elabora materiais didáticos para as aulas, etc... Ter aulas com um bom professor é ter toda essa dedicação, conhecimento e experiência à sua disposição!

E digo com toda a certeza de anos de experiência que se você tiver um bom professor e se dedicar seguindo as suas orientações, você aprende!!! Você alcança os seus objetivos sejam eles quais forem!

É isso que buscamos incansavelmente aqui na STARS: Colocar à sua disposição a nossa paixão, dedicação, conhecimento (todos os professores são formados em curso superior de Licenciatura em Música) e experiência para te guiar na direção dos teus objetivos na Guitarra, Violão ou Contrabaixo.

Trabalhamos com foco em ajudar você a alcançar os seus objetivos no instrumento, abordando todos os conteúdos necessários, incluindo repertório (aprender a tocar músicas nos estilos que você mais gosta), desenvolvimento da técnica, teoria e percepção musical, harmonia, etc... priorizando sempre a prática.

Aqui você vai ter acesso também a materiais didáticos próprios, materiais complementares, uma sala de aula equipada com todos os instrumentos necessários, em um ambiente agradável. Nosso desejo é que cada aula aqui seja para você um dos momentos mais agradáveis e inspiradores da semana! :-)

Clica neste link e dá uma olhada nos depoimentos que alguns alunos escreveram:

Entra em contato agora e agenda uma aula experimental grátis!

Telefone/Whatsapp: +55 51 98433-3590

E-mail: starsescolademusica@gmail.com