• Vilmar Gusberti

Como tocar arpejos com pestana


Oi! Tudo bem? Estou de volta com mais Dicas de Estudo na guitarra, e hoje novamente atendendo a pedidos, vou demonstrar como tocar arpejos com a técnica de sweep picking utilizando pestanas sem deixar o som embolar. Veja as explicações e demonstrações no vídeo, e logo abaixo você vai poder ver também as tablaturas dos arpejos demonstrados:

Neste vídeo, mostrei os 3 principais shapes do arpejo de Sol Maior (G) em 5 cordas, utilizando modelos do sistema CAGED. Veja a seguir:

Ex. 01 - Arpejo de G no Modelo de C:

Neste modelo não é necessária a utilização de pestanas, pois em cada corda tocamos em casas diferentes e com um dedo diferente.

Ex. 02 - Arpejo de G no Modelo de A:

Perceba nos trechos destacados em vermelho, que neste modelo tocamos a 4ª, 3ª e 2ª cordas na mesma casa (12), todas com o dedo 2, fazendo uma espécie de pestana, na verdade usamos a técnica de rolagem de dedo (rolling finger), como expliquei no vídeo.

Ex. 03 - Arpejo de G no Modelo de E:

Nos trechos destacados em vermelho você pode ver que é necessário aplicar a técnica de rolagem com o dedo 3 (anular) na 5ª e 4ª cordas, na casa 17, e com o dedo 1 (indicador) na 2ª e 1ª cordas, na casa 15, conforme já foi demonstrado no vídeo.

Obrigado por visitar meu blog e assistir meu vídeo! Um forte abraço!

#tocarguitarra #aprenderatocarguitarra #estudarguitarra #praticarnaguitarra #dicasdeestudonaguitarra #velocidade #velocidadenaguitarra #velocidadeguitarra #arpejosem5cordas #arpejos #comotocararpejos #rolagemdededo #rollingfinger #pestana #arpejocompestana

164 visualizações