• Vilmar Gusberti

Estudo no Campo Harmonico de Ré Maior (D) em 5 cordas


Oi! Tudo bem? Espero que sim!

Na aula de hoje vou demonstrar um estudo de arpejos em 5 cordas com a técnica de Sweep Picking, tocando em sequencia todas as tríades do campo harmônico de Ré Maior (D):

D, Em, F#m, G, A, Bm, C#m(b5) e D.

Para este estudo vamos utilizar o mesmo shape ou inversão para todas as tríades, que corresponde ao Modelo de C do sistema CAGED. A figura rítmica é a sextina de semicolcheia (6 notas por tempo), em um compasso de 2 tempos, onde a soma seria de 12 notas dentro de um compasso, porém vamos tocar 11 notas, deixando a última nota de cada arpejo soar o dobro do tempo das anteriores. Dessa forma fica mais fácil fazer a transição de um arpejo para o outro.

Comece praticando bem devagar, lembre-se de procurar manter as mãos relaxadas e preste atenção nos detalhes da técnica de Sweep Picking, no sentido das palhetadas e na pull-off na 1ª corda.

Bons estudos! Mãos à obra...

Veja a tablatura do exercício:

#solodeguitarra #VilmarGusberti #guitarrista #guitarrasolo #guitarra #auladeguitarra #tecnica #velocidadenaguitarra #arpejos #arpeggios #sweeppicking #auladearpejosnaguitarra #campoharmonicomaior #arpejosem5cordas

537 visualizações